Transatlantic – O Show
13/03/2014, dia típico de verão em São Paulo, com chuva forte e rápida momentos antes da abertura da casa de show Carioca Club, mas isso não mandou ninguém embora…
A Casa estava cheia, coisa que achei estranho e feliz ao mesmo tempo, estranho por que era no meio de semana, feliz por ver tanta gente disposta a lotar a casa para esse excelente show.
Foi diferente ver como estava montado o palco, a bateria no canto direito, quando geralmente fica no meio e esse era só o começo para mostrar que o Transatlantic só tem monstro do prog, ou seja, todos tinham sua importância na banda.
Começa o show e já tocam a maravilhosa musica “Into the blue”. A musica é gigante, muito boa de ouvir por que ela muda muito o ritmo, parece várias em uma e foi executada perfeitamente por todos da banda.
Destaque em especial para o Portnoy, que não parou em nenhum momento, sempre agitando com seu estilo característico de tocar bateria: de pé, gritando, agitando, mandando uma energia para os fãs na pista e camarote.
O restante da banda é parada no palco, então as atenções foram para ele.
O mais engraçado é que se você não conhece a banda e ver o setlist poderá criticá-lo, achando que foi um show chato ou com poucas musicas, mas se você conhece as musicas e a duração de cada uma, acharia que perdeu um baita show, já que este durou mais de 2 horas.
Show perfeito para os amantes de uma musica bem tocado com uma mistura de suavidade e técnica.
Ver o Transatlantic me fez curtir muito mais do que eu já curto a banda, achava impossível a reprodução de algumas musicas e nessa noite eles mandaram muito bem!
Setlist
Into The Blue
My New World (com introdução de Mike Portnoy)
Shine (com introdução de Neal Morse)
Whirlwind Medley
We all Need Some Light
Black as the Sky
Kaleidoscope (com introdução de Neal Morse)
Bis
All of the Above / Stranger in Your Soul