Metal Com Bolacha Dia 07 de maio de 2016, dia inesquecível para os amantes de prog metal, isso porque a banda Symphony X veio para São Paulo para divulgar a turnê “Underworld Tour 2016”. Apos três anos da ultima passagem por aqui a banda vem divulgar o CD que tem o mesmo nome da turne, para quem ja […]
" />
SX-7549

Dia 07 de maio de 2016, dia inesquecível para os amantes de prog metal, isso porque a banda Symphony X veio para São Paulo para divulgar a turnê “Underworld Tour 2016”.

SX-7468

Apos três anos da ultima passagem por aqui a banda vem divulgar o CD que tem o mesmo nome da turne, para quem ja ouviu o CD ja imagina o que o show prometia.

SX-7584

A abertura ficou por conta da banda Armored Dawn, a antiga Mad Old Lady, que trocou de nome por conta da gravadora americana. Eduardo agradeceu ao público presente e aproveitou para explicar a mudança de nome da banda, uma pena, pois eles tinham acabado de lançar o CD “Power Of Warrior”, que é muito bom por sinal, mas o importante é que a banda está na ativa, mesmos integrantes, mesmas musicas…

Cópia de IMG_7427

Não é o primeiro show da banda que eu vejo e a cada apresentação, sinto que a banda vem com mais energia, empolgação, se diverte fazendo o que se propõe a fazer, que é musica boa.

Cópia de IMG_7393

Não poderiam escolher banda melhor para a abertura do show do Symphony X, pois a banda soube aquecer o publico presente que ia enchendo o Tom Brasil.

Cópia de IMG_7374

Cópia de IMG_7372

Começa o show do Symphony X com a musica Nevermore, uma tarefa difícil, tentar tirar foto ou cantar a musica e agitar um pouco.

SX-7628

Depois veio uma porrada atrás de outra, Underworld, Kiss Of Fire, entre outras…

SX-7608

Michael Pinnella, como em todos os shows, foi discreto, porem tocando com maestria todas as musicas da banda.

SX-7580

Jason Rullo, um monstro, quem costuma ouvir a banda sabe que a bateria tem diversos detalhes e nas musicas que eu prestei atenção em detalhes ele tocou como se fosse a coisa mais simples do mundo, sem mudar a expressão facial nem para fingir que estava difícil reproduzir tais musicas.

SX-7557

Michael LePond, dificil falar dele, um dos melhores baixistas da atualidade, tanto em performance de palco quanto de técnica, depois de ve-lo tocar da vontade de tocar baixo também, pois ele faz o instrumento parecer fácil.

SX-7551

Michael Romeo, consegue fazer com que a guitarra converse com ele, parece amigos conversando, soa tudo tão natural, até os solos mais impossíveis ele toca de uma forma única, agitando, interagindo com a galera, não toca parado como a maioria dos guitarristas fazem principalmente nos solos.

SX-7524

Russel Allen, esse dispensa apresentações, um vocalista autentico, com uma voz única e uma presença de palco invejável, quem ja viu alguma vez ele ao vivo pode notar que ele é daquele jeito mesmo, uma presença de palco que poucos vocalistas possuem.

SX-7510

Um ótimo show, é claro que sempre falta aquela musica que você quer ouvir, no meu caso foram algumas, mas não da para reclamar, a banda com diversos CD’s lançados não pode sempre tocar as mesmas musicas.

SX-7453

quem perdeu esse show deve estar se arrependendo amargamente, pois o som estava ótimo, a luz também, a banda estava inspirada, ou seja, tudo a favor de um grande espetáculo.

SX-7482

Set List Symphony X:
Nevermore
Underworld
Kiss Of Fire
Without You
Charon
To Hell And Back
In My Darkest Hour
Run With The Devil
Swan Song
The Death Of Balance
Out Of The Ashes
Sea Of Lies
Set the World On Fire (The Lie Of Lies)
Legend

SX-7464