ROTTING CHRIST – O Show

Dia 10/03/2013, um domingo agradável em São Paulo e nada melhor do que ver shows de qualidade para começar bem a semana. Na mesma noite foi possível ver VULCANO e MALEDICTION e a banda principal, ROTTING CHRIST.

A primeira banda, Malediction teve a tarefa de aquecer a galera, com seu clack/death metal deixou a platéia bem curiosa que ao invez agitarem, escolheu assistir a apresentação.

Bom show, a banda toca muito! Fiquei curioso para ouvir o CD deles ou até para ver um novo show, porém não foi unânime essa opinião, ouvi muitas pessoas criticando o som e a desempenho de palco. É algo para se analisar, ouvir o CD, ver um novo show, só assim da para saber do potencial da banda, acredito que mereçam essa oportunidade.

Na sequência uma banda muito conhecida por todos, os veteranos do Vulcano. Banda que todo apreciador de metal deve conhecer, pois o tempo que eles têm de estrada é quase a idade da maioria dos fãs que estavam ali.

Do começo ao fim do show foi agitação, o pessoal cantava todas as músicas. Um fato engraçado que eu vi foi um fã, provavelmente, vendo no Google as letras das músicas e cantando, é a tecnologia agindo também nos shows.

Com um setlist repleto de clássicos, eles conseguiram o que poucas bandas de abertura conseguem: animar de mais a galera, tive que sair de perto porque a roda que abriu era digna de banda principal.

Ótimo show! não poderia ter outra escolha para a abertura do show do Rotting Christ.

Antes de começar o show era nítida a cara de felicidade de todos, pois a banda não vem para o Brasil desde 2006 e sempre fica aquele frio na barriga.

O palco estava bem produzido, com banners nas extremidades, pronto para receber a banda e quando apareceram começa aquele empurra-empurra normal de fã que quer ficar perto de seu ídolo e música após musica, onde geralmente a galera fica menos agitada o contrário aconteceu. Ficava cada vez com mais energia e precisei sair de lá porque não aguentei, também por ser domingo, trabalho cedo na segunda, fiquei de longe vendo o show e tirando fotos.

O som estava muito bom, sem falhas no microfone ou guitarras, mas em alguns momentos, uns fãs (não sei se é para chamar de fã) subiam no palco e ao invés de pular, como de costume, ficavam no palco deitados no chão e em alguns momentos atrapalhavam o som da banda até derrubando o microfone.

Fato lamentável que dependendo da banda parava de tocar por ali, assim como o Cannibal Corpse, que quando um cara subiu no palco levou um sopapo que com certeza esse nunca mais fará isso.

Resumo do show: perfeita apresentação, a banda estava muito receptiva com o público e vice verso, dava para sentir que a banda gostava de estar tocando para nós, esperamos que a banda não demore tanto tempo para voltar.

Rotting Christ Set List

Sono L’Antichristo (intro)
The Forest of N’Gai
Athanati Este
Kata ton Demona Eautou
Nemecic
King of a Stellar War
The Sign of Evil Existence
Transform All Suffering Into Plagues
Societas Satanas
(Thou Art Lord cover)
Middle Intro
In Yumen-Xibalba
Non Serviam
Chaos Geneto (The Sign of Prime Creation)
Phobos’ Synagogue
Noctis Era
Archon
Exiled Archangels
Fgmenth, Thy Gift
Shadows Follow
The Fifth Illusion
Gloria In Domino Inferni (outro)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *