Melhores de 2019 – Metal com Bolacha
Mais um ano que se foi e com ela a lista dos melhores CD’s lançados e ouvido pelo Metal com Bolacha.
Sempre deixo bem claro que essa lista são os CD’s que eu ouvi, lançados no ano de 2019, houve lançamentos ótimos que não ouvi e por isso ficaram fora da lista.
Vamos la, a lista não está em ordem de preferencia, está aleatório, pois não consigo deixar claro qual o melhor em todos os aspectos, mas todos me surpreendeu muito.
NERVOCHAOS – Ablaze
Impressionante como uma banda consegue se reinventar a cada CD, mesmo com uma formação diferente a cada álbum lançado. Nervochaos é o tipo da banda que não vai gravar nada ruim ou de baixa qualidade.
TUATHA DE DANANN – The Tribes of Witching Souls
Lembro na época do BMU, quando ouvi e os vi pela primeira vez, era uma banda diferente, que pensava que iria acabar como a maioria das bandas da mesma época, muito bom ver que eles além de estarem na ativa, gravam álbum de qualidade e muito gostoso de se ouvir.
VENOMOUS – The Black Embrace
Essa banda esta me surpreendendo a cada CD lançado, segundo lançado pela banda, o primeiro ja é um tapa na orelha, depois gravamos um ao vivo com eles para o É Noize e notamos que a banda não esta para brincadeira, ótimo CD, ótima capa, tudo bom, que a banda grave mais álbuns de qualidade como os dois que ja possuem.
KIKO SHRED – Royal Art
Geralmente CD de guitarrista é meio monótono, mas esse do Kiko é diferente, com o grande Mario Pastore nos vocais a banda conseguiu fazer com que esse álbum fosse ficando cada vez mais gostoso de se ouvir, o Mario conseguiu dar um ar mais melódico para as musicas, tivemos a oportunidade de gravar eles para o É Noize e posso afirmar, ele toca igualzinho o CD, com a mesma dificuldade, parabéns.
ARMORED DAWN – Viking Zombie
Essa banda é até difícil de falar, acompanho eles desde que o nome era Mad Old Lady, ótima banda, mas esse CD está mais gostoso de se ouvir, belas melodias, álbum que você coloca para tocar e deixa até no repeat de tão legal que está.
UGANGA – Servus
Quando fomos gravar com o Uganga para o É Noize, não tinha ouvido o CD Servus, achei bem legal e me surpreendi, pois eles tinham 3 guitarras, achei exagero, mas não sei o que eles fizeram na gravação do CD que ficou muito bom, ficou sendo meu CD fixo no carro por um bom tempo, de tão legal que achei a pegada deles.
JOHN WAYNE – Purgatório
Quando ouvi a primeira vez a banda, com o CD Tempestade, achei que a banda não iria durar muito, pois metal core cantado em português era algo que eu achava muito incomum, um vocal gritado, sempre achei que não iriam conseguir reproduzir ao vivo o que estava registrado em CD, mas me enganei, mas eles e o Project 46 fizeram com que eu mudasse de opinião, agora a banda lança esse CD com outro vocalista, que ainda não o vi ao vivo, mas se demonstrar essa energia ao vivo ja está valendo, o CD está matador, a capa é um caso a parte, cada registro sou surpreendido pela arte, ouçam, não irão se arrepender.
AGE OF ARTEMIS – Monomyth
Quando ouvi esse CD, nem imaginava que fosse de uma banda nacional, pois veio de uma lista no youtube, depois fui ouvir com mais calma e gostei muito, ja tinha ouvido os outros CD’s e pensei que a banda havia acabado, pois desde 2014 eles não lançavam nada, fiquei feliz que eles retornaram e gravaram esse CD que está muito bom.
FÖXX SALEMA – Rebel Hearts
É muito ruim quando você conhece uma banda ou artista por uma polemica, foi assim que ouvi falar, ouvi e gostei, é um heavy metal bem suave ao meu ver, gostoso de se ouvir, sem frescura, bem clássico mesmo, ouçam e tirem suas conclusões.
FURIA INC. – Raw
Essa banda eu conheci quando fui em algum show, não me lembro qual que eles abriram, banda bem agitada, que fiquei curioso em ouvir algum registro deles, ouvi o Murder Nature e curti muito a pegada da banda, quando lançaram esse RAW, logo fui ouvir, curti demais, comprei camiseta, é uma pegada diferente a deles, vale muito a pena dar uma conferida nesse material.