Metal Com Bolacha Como todo final de ano, diversos sites elegem os melhores lançamentos do ano e o Metal com Bolacha não fica de fora dessa lista. Ouvi inúmeras bandas e posso afirmar com toda certeza, estamos no caminho certo, foram muitas bandas novas que conheci e a quantidade de musica de baixa qualidade foram quase nulas, o […]
" />
bolacha

Como todo final de ano, diversos sites elegem os melhores lançamentos do ano e o Metal com Bolacha não fica de fora dessa lista.

Ouvi inúmeras bandas e posso afirmar com toda certeza, estamos no caminho certo, foram muitas bandas novas que conheci e a quantidade de musica de baixa qualidade foram quase nulas, o que mostra a qualidade dos nossos músicos, que representa o metal mundo afora.

sairam CD’s excelentes como Angra, Krisiun, Iron Maiden, etc… Mas o intuito é dar prioridade as bandas nacionais diferentes das consagradas.

A lista não possui um ranking das melhores, mas as 15 que mais gostei, segue abaixo a relação:

Mad Dragzter – Master of Space and Time
Banda paulista de Thrash Metal, depois de quase 10 anos a banda volta a lançar um CD, mais de 1 hora de pura pancadaria, para quem curte o gênero é um prato cheio

Eyes of Gaia – The Power of Existence
Banda paulista de Heavy Metal, primeiro CD deles, muito bem gravado, agitado, tudo que uma banda de Heavy Metal tem que ter, vale muito a pena dar uma conferida no trabalho deles.

John Wayne – Dois lados
Tirem as crianças da sala… muito difícil uma banda lançar um CD acima da média como foi i primeiro deles, o “tempestade”, ai vem eles em 2015 e lança o “Dois lados – Parte I”, que me surpreendeu muito, principalmente com a mudança do jeito de cantar.

Syren – Motordevil
Banda carioca de Heavy Metal, segundo CD dessa banda que vem mostrando que não estão de brincadeira, ótimo som que eles fazem.

Skin Culture – Murdernation
Banda paulista de um mistura de estilos diferentes, na minha opinião está mais para o Thrash Metal, banda para ouvir fazendo algum esporte radical, pois da aquele animo de quebrar tudo, banda muito foda.

Hibria – Hibria
Banda de Porto Alegre de Power Metal, ja é conhecida do publico nacional, pois possui 6 CD’s, quem fala que gosta de power metal e não gosta de Hibria não gosta do gênero, a cada álbum a banda melhora, parece vinho, não é a toa que a banda está na ativa a tanto tempo, corra para comprar esse CD, pois vale cada centavo.

Rygel – Revolution
Banda do litoral paulista de Heavy Metal, terceiro CD dessa banda que mantem a pegada dos CD’s anteriores, mostra personalidade, mas esse ultimo registro está fenomenal.

Lothloryen – Principles Of A Past Tomorrow
Pegue sua flauta e seu vinho e ouça o quinto CD dessa banda mineira que faz com que você viaje ouvindo o som deles, não precisa falar mais nada, escute e tire suas conclusões.

It’s All Red – Lead by the blind
Banda de Porto Alegre de Thrash Metal, faz um som agitado como todas as bandas do gênero deve ser, mas eles tem uma pegada diferente, não ficando na mesmisse, banda que vale a pena dar uma conferida e aguardar os próximos trabalhos.

Pagan Throne – Swords Of Blood
Banda de Black Metal do Rio de Janeiro, segundo CD deles, está matador, cru, como todo black metal deve ser, sem frescura, ótima banda para ouvir.

Heaviest – Nowhere
Banda Paulista de Heavy metal, primeiro registro da banda, mas ela tem o Mario Pastore, experiente vocalista que é admirado por todos pelo seu talento, quem conhece os trabalhos dele sabe o que pode esperar, ótimo CD, tomara que a banda continue, pois gostei muito dos Riff’s e do jeito que ele está cantando.

Primator – Involution
Banda paulista de Heavy metal, primeiro CD deles, que mistura o metal tradicional com uma pitada de King Diamond, para quem curte, vale a pena dar uma conferida, gostei muito da banda, com essa mistura toda, tem musicas bem sombrias, da para dar uma viajada legal ouvindo essa banda.

Chaos Synopsis – Seasons Of Red
Banda paulista de Thrash Metal, terceiro CD da banda, impossível escutar o som deles e ficar parado, da vontade de empurrar tudo e todos, corram atrás do som dessa banda pois vale muito a pena.

Blazing Dog – Age of the Beast
Banda de Brasília que toca Heavy metal, bem tradicional bem suave, bom para ouvir quando está de bobeira, para prestar a atenção em cada instrumento, a banda tem uma boa pegada, uns Riff’s bem elaborados, ótima banda.

Tuatha de Danann – Dawn Of A New Sun
Novamente pegue sua flauta e seu vinho e ouça o quarto CD dessa banda que é simplesmente muito foda, não tem nenhum CD deles que não agrade, impressionante uma coisa dessa, ainda bem que eles voltaram, pois aguardar mais de 10 anos para ouvir musicas inéditas deles foi complicado.