Kool Metal Fest – O festival

Domingo dia 10 de novembro, um festival que ja está fazendo parte do calendário de shows atualmente, diversas bandas ja passaram pelo cast, mas nessa ultima edição, na minha opinião foi a melhor, pois conta com 3 bandas que mais cresce atualmente, estou falando das meninas da Nervosa, Krisiun e Brujeria.

O show foi composto pelas bandas Eskrota, Cemitério e a surpresa da noite, Surra.

A primeira a se apresentar foram as minas do Eskrota que mandaram muito bem, com suas letras de repúdio ao machismo e protestos contra o governo atual, agitaram o público ali presente e já dariam uma prévia do ainda estariam (bandas) à vir.

A segunda banda foram os cara do cemitério que também não deixaram por menos em seus acordes e vocais marcantes e de peso, para quem curte uma boa roda foi um bom momento para curtir e adentrar na dança metaleira, ao longo do seu set list esbanjaram riffs e vocais típicos do metal nacional com boa postura de palco e muita porrada na orelha.

A terceira banda foi o surra, e modéstia a parte arregaçaram a bagaça com um ótima pegada e literalmente levantou a galera com o metal da baixada, fazendo a galera pirar no som. Muito protesto nas letras e um Pato de borracha passando pelo público foi algo Hilário até então.

O público agitou do começo ao fim com roda, pulos do palco e em meio a letras de protestos e muita euforia da roda e balançadas de cabelo eis que surge um Pato amarelo de borracha no meio da multidão, a galera ensandecida jogando e dando uns tapa no Pato que ali representava nossos políticos. Uma ótima sacada de protesto entre as letras de protesto.

A quarta banda foram as nervosa que do começo ao final não abaixaram a guarda em nenhum minuto, com letras de peso e acordes e riffs muito pesados fizeram a galera cantar e entrar na roda freneticamente

Com suas letras na boca da galera a nervosa mostrou ao que veio no cenário nacional do metal e basicamente merecem o sucesso que estão fazendo.

A quinta banda nada mais é do que a maior nacional ao lado do sepultura, estou falando do krisiun, os guri dos pampas!!!

Mesclando músicas do novo álbum e seus maiores sucessos os caras já chegaram arregaçando tudo, certamente muitas pessoas que ali estavam acham que o krisium deveria ser a banda de fechamento, e não a toa a presença de palco, cenário e a qualidade musical são de bandas hedline de qualquer festival.

Com um som de efeito metralhadora nos ouvidos o carioca club veio abaixo com a voz potente do vocal. Krisiun além de banda grande de metal é um orgulho nacional. Ontem, hoje e sempre : KRISIUN

Todas as bandas estavam seguindo rigorosamente o horário previsto, porem para o Brujeria ocorreu um atraso considerável, mas nada que fizesse a galera perder a paciência e todos estavam aguardando ansiosamente para ver os ticanos.

Quando a banda foi ao palco, ouvi uma gritaria e ao olhar para trás, vi o quanto ensandecida estava a plateia, juro que fiquei muito feliz ao ver tal atitude, pois é muito legal ter a oportunidade de ver suas bandas do coração.

Com um Setlist matador, a banda começou o show com “Cuiden a los niños” o que fez com que a galera abrisse uma roda de bate cabeça grande, ja na sequencia com a “La ley de plomo” quase que o Carioca Club vai abaixo.

O show teve varias pontos que considerei interessante, um ponto foi eles fumando maconha no palco, como todos sabem, a banda gosta, tanto é que encerrou o show com a musica “Marijuana”.

Ótimo show, não esperava menos, pois ja fui em alguns shows deles e todo show é certeza de um show bom, com setlist que agrada a todos.

Ótimo festival, ótimas bandas, ótimo som, iluminação ótima também, ou seja, tudo perfeito, pelo menos o que chegou ao publico.

Vamos aguardar o que o Kool Metal fest vai tratar para as próximas atrações.


Segue abaixo o setlist do show
Cuiden a los niños
La ley de plomo
Amaricon Czar
Lord Nazi Ruso
Hechando chingasos (Greñudo locos II)
La migra (Cruza la frontera II)
Satongo
Desperado
El desmadre
Anti-Castro
Marcha de odio
Revolución
Brujerizmo Intro
Brujerizmo
Ángel de la frontera
Consejos narcos
Colas de rata
Raza odiada (Pito Wilson)
No aceptan imitaciones
Matando güeros
Marijuana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *