Metal Com Bolacha Toda mudança de formação é complicado para qualquer banda, seja ela grande ou pequena, no Angra não foi diferente, depois da saída do André, a banda teve que se adaptar com a voz do Edu e agora teve que se adaptar com a voz do Fabio. Não gostei muito do CD “Secret Garden”, achei que […]
" />

Toda mudança de formação é complicado para qualquer banda, seja ela grande ou pequena, no Angra não foi diferente, depois da saída do André, a banda teve que se adaptar com a voz do Edu e agora teve que se adaptar com a voz do Fabio.

Não gostei muito do CD “Secret Garden”, achei que a banda ainda não se adaptou ao vocal do Fabio, porem agora é diferente.

A banda acertou em cheio nos riffs, o Fabio cantando muito, também se adaptando aos riffs criado pelo Rafael e pelo Marcelo, que diga-se de passagem caiu com uma luva na banda, mesmo na época todo mundo achando que foi uma ideia que não ia dar certo, pois ele estava substituindo nada mais nada menos que um dos melhores guitarristas do Brasil, o Kiko Loureiro.

A banda fez algo que achei o máximo, colocar no perfil deles nas redes sociais vídeos de ensaios, ajustes e brincadeiras relacionadas ao novo CD, o que me fez acompanhar mais ainda esse processo.

Recebi pela gravadora Shinigami Records um link para ouvir o CD “ØMNI”, que é o 9º disco de estúdio do Angra e fiquei muito feliz, dificilmente eu gosto de algo que escuto pela primeira vez, geralmente escuto mais vezes para entender o que está sendo tocado, o que não ocorreu com o Angra, gostei logo de inicio.

A Saida do Kiko fez bem para o Angra, apesar de eu achar a formação clássica a melhor ja existente, mas com a saída dele, parece que os riffs estão mais trabalhados, que se encaixou com uma luva com o Fabio.

O CD possui algumas participações especiais e criou-se uma polemica pois uma dessas participações é a cantora Sandy, na musica Black Widow’s Web”, que por sinal é maravilhosa essa musica, não vi nada de mais ela cantar com a banda, a voz dela é mais bonita do que inúmeras bandas com vocais femininos.

A banda atualmente tem a seguinte formação:

Rafael Bittencourt (guitarra)
Felipe Andreoli (baixo)
Fabio Lione (voz)
Marcelo Barbosa (guitarra)
Bruno Valverde (bateria).

O CD na minha opinião é o melhor desde a fase André, o Fabio está cantando muito, tudo se encaixou, até as participações especiais, o Rafael também cantando muito, a melhor musica, aquela que faz com que você coloque para tocar varias vezes antes de continuar a ouvir as outras é a “Light of Transcendence”.

Parabéns para a banda, gravadora e todos os envolvidos.

27858590_2013844588631480_1380497046885813807_n

Segue abaixo o nome das faixas do CD

1. Light of Transcendence
2. Travelers of Time
3. Black Widow’s Web
4. Insania
5. The Bottom of My Soul
6. War Horns
7. Caveman
8. Magic Mirror
9. Always More
10. ØMNI – Silence Inside
11. ØMNI – Infinite Nothing