Angra – O Show
Um dia inesquecível para os fãs da banda Angra, tudo isso porque o show apresentado foi o de comemoração ao clássico Holy Land. Só isso já seria o suficiente para ser um ótimo show, porem a apresentação contou com algumas surpresas, primeiro o CD seria tocado na integra, depois porque alguns dos integrantes da formação clássica tocariam também.
Antes disso, tivemos a apresentação do primeiro show da banda do Bruno Sutter, tocando seu CD que todos dizem o seu trabalho sério, pois ele é comediante e tocou na banda Massacratiom e ainda toca no Detonator e as musas do metal.
Por ser a primeira apresentação ao vivo da banda eles mandaram muito bem, porem, como ja vi varias apresentações do Bruno com as outras bandas acho que o fato dele tocar e cantar ao mesmo tempo acabou prejudicando um pouco o potencial dele.
Não estou falando que ele cantou mal, pelo contrario, cantou muito bem, porem acho que ele canta muito mais do que o que foi apresentado.
A presença de palco do Bruno é algo a parte, ele soube animar a galera, sempre brincando falando que o Angra faria o encerramento do show dele, arrancando muitos risos do público.
No show do Bruno Sutter, antes de tocar as musicas ele falou das composições, o que significava cada uma delas, destaque para as faixas “Grattitude”, “Socorro”, “I Blood To Love You”, “Provoke Yourself” e “The Best Singer In The World”. Por ultimo o som de sua divertida versão metal de “Galopeira”.
Eu não imaginava que a casa iria lotar, pois no show do Bruno Sutter a casa ainda não estava cheia, mas foi só o show começar que brotou pessoas chegando a lotar a casa de show Tom Brasil.
Angra entra no palco, aquela gritaria toma conta da casa de show, começou o show com a musica do novo CD, Newborn me, excelente musica interpretada pelo Fabio Lione.
“Wings Of Reality” na sequencia para deixar o publico ainda mais eufórico, confesso para vocês que foi difícil fotografar, pois estava tudo tão perfeito que as vezes esquecia de clicar para curtir as musicas.
A apresentação do Angra contou com a presença de inúmeros convidados, o show contou com a perfomance de um segundo baterista, Ricardo Confessori, o tecladista Juninho Carelli (Noturnall e Shaman) e o percussionista Dedé Reis.
Na sequencia, começou a execução do cd Holy Land com a musica “Nothing to say”, com o Ricardo na bateria, o que levou a galera ao delírio, o show seguiu com “Silence And Distance”, “Carolina IV”, “Holy Land” e “The Shaman”.
Outro momento marcante do show, foi o anuncio da musica “Z.I.T.O”, porém antes da mesma ser executada, houve uma breve explicação, onde Rafael disse que a música surgiu da junção de vários elementos e que a real dica era a letra da música, o que não pode se levar a sério, pois ja existem diversas explicações sobre a origem do nome, até o André Matos ja disse que é segredo que ninguém deveria falar a origem do nome.
Na sequencia, foi anunciado um convidado mais do que especial, o baixista Luis Mariutti, que na minha opinião é o melhor baixista do Brasil, nesse momento parecia um gol do Brasil na final da copa do mundo, era uma vibração tão grande e contagiante que era impossível de ficar quieto.
O set list desse show me deixou boquiaberto, pois não imaginava que cantariam algumas musicas, como Wings of reality por exemplo.
Ótimo show, ótimo set list, só achei estranho não ter tocado o clássico “Carry On”, que ultimamente o Angra não tem tocado, mas fora isso, foi um show muito acima da média, iluminação ótima, som perfeito, banda feliz por estar tocando coma casa cheia.
Obrigado a todos os envolvidos por esse show que com certeza ficará marcado na memoria de varias pessoas, inclusive na minha.
Set List Angra:
Newborn Me
Wings Of Reality
Waiting Silence
Nothing to Say
Silence and Distance
Carolina IV
Holy Land
The Shaman
Make Believe
Z.I.T.O.
Deep Blue
Final Light
Time
Storm Of Emotions
Lullaby For Lucifer
Silent Call
Drum Solo
Rebirth
Angels And Demons
Nova Era
You Really Got Me (The Kinks Cover)